Currículo

ARTISTA PLÁSTICO - RONI DALPIAZ

Nos anos oitenta começou a desenhar a bico de pena inspirado em motivos gauchescos. Participou em 1990 de uma exposição de artistas plásticos em Osório. 
Em 1992 passou a pintar em óleo e acrílico, desde pinturas clássicas a abstratas. Em 1993 fez um curso com o saudoso artista plástico SOBRERA, uruguaio radicado por vários anos em Torres, com o qual aprendeu várias técnicas e direcionou seu trabalho. 
Em 1994, comprou parte do CENART e passou a ministrar cursos de pintura a óleo e acrílica até a venda de sua parte do negócio. Teve duas obras selecionadas no primeiro salão de arte de Torres na semana de arte 3ª. Arte em Torres em Novembro de 1995. 
Participou nos anos 90 de diversas exposições na cidade de Torres e em Porto Alegre no Bradesco Moinhos. Participou ativamente do movimento que promoveu a semana de arte em Torres e das atividades realizadas neste período.

Em Agosto de 2014 promoveu uma exposição individual no espaço Cultural Ten Caten em Torres. Também neste mesmo ano, em Outubro, participou da Fazendarte XII Mostra Sefaz, uma exposição coletiva promovida pelo SEFAZVIDA, Secretaria da Fazenda do Estado do RS.

Participa e promove a arte como forma de lazer e cultura.

Hoje mantém um atelier onde expõe suas obras e ensina sua arte à principiantes na cidade de Torres.